I Fórum do Centro de Memória(s) do Elefante Branco será nesta quarta (11)

Nesta quarta-feira (11/12), será realizado o I Fórum do Centro de Memória(s) do Elefante Branco. O evento está previsto para ocorrer entre 8h30 e 11h30, no Auditório do Centro de Ensino Médio Elefante Branco (Cemeb). Confira a programação ao final deste texto.

O fórum é aberto a profissionais de história, arquivologia, museologia, comunidade escolar e público interessado, e tem o objetivo de receber sugestões dos participantes para criação de um Centro de Memória do Elefante Branco.

“Essa escola tem uma trajetória marcante, que reuniu, desde sua inauguração, uma quantidade de acervos de estudantes e professores muito importantes. São registros e informações relevantes sobre a história do movimento docente e estudantil de Brasília e da vida acadêmica. É uma escola que tem uma boa representatividade no Distrito Federal”, informa Solange Regina Buosi Cardinale, professora da rede pública de ensino e ex-diretora do Sinpro-DF.

Ela explica que, a partir desse acervo, juntamente com uma equipe da Universidade de Brasília (UnB), a professora Cristiane Portela criou um projeto para materializar o centro de memória. “A construção desse espaço conta com a colaboração de pessoas da , como estudantes e professores e da própria professora Solange Buosi.

“No dia 11, vamos reunir especialistas, interessados na temática da memória para discutir como será constituído o centro de memória. A palestrante é uma professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista na área de arquivos e patrimônio histórico. Ela também vem para colaborar com a escola na construção desse projeto”, afirma.