CEF 26 registra sua homenagem e gratidão a professora que se aposenta
Leia abaixo a homenagem do CEF 26 de Ceilândia à professora Monica Christiane Rodrigues Peixoto de Oliveira, que agora se aposenta, depois de dedicar 22 anos à escola. Desses, 16 anos ela trabalhou na sala de recursos, deixando sua marca e um legado de seriedade, compromisso, carinho e paixão pelo que faz. Parabéns, professora! O Sinpro também te aplaude, e aplaude todas e todos que dedicam suas vidas à educação pública! Vocês são fundamentais!
***
Hoje é um dia de grande alegria, um dia especial, e também de desfalque para o CEF 26: um dos grandes pilares dessa escola nos dá um abraço simbólico, com sorriso no rosto pela grande missão cumprida.
Missão que começou antes, na SEEDF, e continuou com sua chegada ao CEF 26 em 25/02/2002. Nesse dia, chegava à nossa escola uma professora de língua portuguesa, de personalidade forte e serena, com a voz branda e firme.
Em 2008, ela assumiu a sala de recursos e lá trilhou 16 dos seus 22 anos no CEF 26. Com os estudantes especiais, ela agregou esse desafio como parte de sua missão de vida, desenvolveu um trabalho amoroso e dedicado aos estudantes com necessidades especiais; e também o à inclusão para com toda a equipe e comunidade escolar. Tudo isso, em uma das escolas com maior índice de inclusão de estudantes com necessidades educativas especiais.
Somos extremamente gratos pelo trabalho que ela desenvolveu nesta escola por todos esses anos de dedicação, e pelas milhares de vidas de estudantes e familiares impactados positivamente pelo seu serviço, seja na complementariedade ao ensino desses estudantes, no acolhimento deles e de suas famílias ou no encaminhamento de cada um deles, para que pudessem ser melhor atendidos e enxergados de acordo com suas particularidades e potencialidades.
São inúmeras suas contribuições, afinal 22 anos dedicado a um projeto de educação, a uma comunidade, é uma prestação de serviço à humanidade. Portanto, toda a equipe do CEF26 te parabeniza e te agradece com o coração apertado, pois sentiremos muita a sua falta, mas como a vida é feita de ciclos. Este se encerra com muita gratidão.
Parabéns professora Monica Christiane Rodrigues Peixoto de Oliveira!
Desejamos toda sorte e a bênção de Deus em seus novos projetos.