Homenagem às Margaridas inicia campanha por direitos das trabalhadoras rurais

A Câmara Legislativa vai homenagear, na próxima sexta-feira (4), às 15h,  as trabalhadoras rurais conhecidas como Margaridas. A Sessão Solene também marcará o lançamento da campanha da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) em defesa da democracia e contra o retrocesso de direitos.
Promovida pelo deputado distrital Chico Vigilante(PT), o evento propõe, no mês em que se comemora o dia Internacional da Mulher,  dar visibilidade as bandeiras de luta das mulheres do campo, como a garantia de direitos previdenciários, pelo fim da violência contra as mulheres, pela reforma agrária e política.
Para Claudia Farinha, diretora da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do DFe Entorno (Fetadfe), o evento é importante, diante da atual conjuntura do País. “Existe uma onda conservadora no Congresso Nacional que pretende retirar direitos. É preciso enfrentar esta situação adversa para que nós mulheres não sejamos penalizadas”, defendeu.
O parlamentar ressalta a importância do movimento dessas trabalhadoras. “Convoquei esta solenidade para homenagear essas bravas guerreiras que mesmo na adversidade, conseguiram colocar mais de 30 mil “margaridas” em Brasília, para pressionar o Congresso Nacional”, ressaltou Vigilante.