Família Hip Hop realiza formação popular e antirracista em Santa Maria

O Coletivo Núcleo de Formação Popular Família Hip Hop realiza um seminário, neste sábado (23), das 14h às 16h, com painéis sobre o racismo religioso e experiências de promoção de educação antirracista nas cidades-satélites do Gama e Santa Maria.

O seminário será realizado na EQ 304/307 – Conjunto C – Lote 01 – Santa Maria – Espaço Moinho de Vento, atrás do CAIC.  Os(as) organizadores(as) informam que a atividade é voltada para a comunidade e também para professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino do Distrito Federal que desenvolvem projetos de promoção de educação antirracista. A iniciativa conta com o apoio do Sinpro-DF.

O Coletivo Família Hip Hop atua na Região Administrativa (RA) de Santa Maria há mais de 20 anos, buscando transformar o movimento hip hop em um meio de integração social, visando, por meio da educação popular, estimular o diálogo e a participação comunitária e, com isso, busca também possibilitar uma melhor leitura da realidade social, política e econômica da região, do País e do mundo.

“Santa Maria é um território de história e resistência negra e, para fortalecer esse movimento, convidamos a comunidade, professoras, professores, orientadores e orientadoras educacionais, bem como entidades de territórios tradicionais, de órgãos de defesa de direitos, a estar presentes para debater temas importantes para que possamos descolonizar nossa história e partilhar as ações de enfrentamento ao racismo. Juntas, juntos e juntes somos mais fortes!”, convida o coletivo.

 

Confira a programação

 

Coletivo Núcleo de Formação Popular Família Hip Hop

 

Sábado – 23 de setembro – Entrada gratuita

 

14h | Painel – Enfrentamento ao racismo religioso

 

15h | Painel – Experiências de Promoção de uma educação antirracista em Gama e Santa Maria

 

16h | Distribuição dos doces – Festa de Cosme e Damião