Heloísa Starling é a convidada do último encontro do projeto Diálogos Contemporâneos que acontece hoje

Acontece hoje (25), o último encontro do projeto Diálogos Contemporâneos, com a presença da historiadora Heloísa Starling. O encontro acontecerá no Museu Nacional, às 19h, e tem como tema “A linguagem da destruição da democracia no Brasil”.

Não há necessidade de inscrição. Para quem vai assistir às conferências presencialmente, os ingressos serão distribuídos no Museu Nacional, a partir das 18h do dia de cada conferência, por ordem de chegada e apenas um por pessoa. Para aqueles(as) que não puderem comparecer presencialmente, as conferências serão transmitidas ao vivo pelo canal da AACIC no YouTube.

Além da conferência gratuita no Museu da República, todos os convidados visitarão uma escola ou universidade para conversar sobre suas obras. A Universidade Católica de Brasília é quem receberá a visita de Heloísa Starling.

 

A convidada

Heloísa Starling é historiadora, cientista política e professora titular do Departamento de História da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG. É autora de “Os senhores das Gerais” (1986), “Lembranças do Brasil” (1999), “Brasil: uma biografia” (2018), “A bailarina da morte: A gripe espanhola no Brasil” (2020), “Linguagem da destruição: A democracia brasileira em crise”, entre outros.