Heleno Araújo participa de aula pública em Santa Catarina sobre o Piso na Carreira do Magistério

2023 03 24 luciene carminatti 02
Foto: Assessoria da Deputada Luciane Carminatti

O dia 22 de março foi um dia de luta dos trabalhadores e trabalhadoras da educação pela valorização da carreira e a implementação do Piso Nacional do Magistério. A deputada estadual de Santa Catarina, Luciane Carminatti (PT), que é professora e presidente da comissão de educação da ALESC, promoveu na noite desta quarta-feira, na Universidade Federal da Fronteira Sul, uma aula pública com o tema: Piso na Carreira Já.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, participou deste evento e destacou que a mobilização tem como chamada o reajuste do piso salarial na base e a aplicação também na carreira, bem como marcar junto à sociedade os direitos já conquistados pelo magistério. 

A deputada apresentou dados do estado de Santa Catarina e também de alguns municípios, já que muitos ainda não cumprem com a lei que garante o pagamento do piso para os trabalhadores e trabalhadoras da educação. “O Governo de SC não paga o piso na carreira, então ele não garante o reajuste na carreira. E qual é o resultado disso: achatamento, defasagem e é descumprimento da lei. Nós queremos que a lei seja cumprida e que nossos educadores sejam valorizados como devem, seja na rede estadual como nas redes municipais”, afirma.

>> Leia a matéria completa no portal da deputada Luciane Carminatti

A CNTE vem promovendo encontros com parlamentares para debater ações articuladas em defesa da valorização dos profissionais da educação. Veja como foi o encontro realizado em fevereiro deste ano.

Fonte: CNTE