Grupo de pesquisa convida professores para o encontro II Narrativas Interculturais e Decoloniais em Educação

O Grupo de Pesquisa Educação, Saberes e Decolonialidades, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade de Brasília (UnB), vai realizar, entre 3 e 5 de abril, o encontro II Narrativas Interculturais e Decoloniais em Educação, no Centro de Excelência em Turismo (CET/UnB). O evento será realizado em parceria com estudantes do Mestrado em Sustentabilidade junto a Povos e Territórios Tradicionais.

O Encontro II Narrativas Interculturais e Decoloniais em Educação é um projeto desenvolvido na UnB. A primeira edição foi realizada em junho de 2017. Esta segunda edição é considerada um passo importante para a consolidação do evento como um espaço acadêmico-comunitário que reúne sujeitos com distintas trajetórias formativas e que operam com diferentes sistemas de conhecimento (científicos, práticos, estéticos e de contextos tradicionais).

O evento “Narrativas Interculturais e Decoloniais em Educação” constitui um espaço destinado à troca de experiências e ao diálogo entre sujeitos provenientes de diferentes áreas do conhecimento e territórios de aprendizagens: comunidades tradicionais, universidades, movimentos sociais populares, Organizações Não Governamentais (ONG), gestão pública, escolas públicas, coletivos artísticos, dentre outros.

Reúne estudantes, professoras/es, pesquisadoras/es da educação básica e da academia, lideranças, mestras e mestres detentoras/es dos saberes populares, educadoras/es, artistas, assessoras/es populares e gestoras/es públicas/os.

O seu principal objetivo é promover o diálogo em torno de práticas educativas, investigativas, culturais e sociais inovadoras e concorrentes com as orientações monoculturais que desperdiçam experiências e produzem invisibilidades e epistemicídios.

O que se propõe é a consolidação de um espaço de reconhecimento da pluriversalidade do mundo, das culturas, das identidades e das distintas cosmologias e regimes de conhecimento, tendo como ponto de partida as experiências que produzem inovações metodológicas e pedagógicas no campo da educação, que inspiram outros projetos de emancipação, que operam com outras possibilidades estéticas e que oferecem alternativas ao desenvolvimento e à sustentabilidade.

A organização desta segunda edição do evento conta com a participação do  Grupo de Pesquisa Educação, Saberes e Decolonialidades (PPGE/UnB), Mestrado em Sustentabilidade Junto a Povos e Territórios Tradicionais (UnB), Rede Cerrado (ONG), Semiellos da Investigação da Faculdade de Educação (UnB), Grupo Imagens (em)cena (PPGCEN/IDA/UnB).

Confira aqui a programação

Serviço:
O evento acontece no Campus Darcy Ribeiro- Un, nos dias 3, 4 e 5 de abril de 2019.

*Inscrições de 21/03 a 03/04* pelo site:
https://bit.ly/2YasmuK

Acesse o passo a passo para inscrição:
https://bit.ly/2Ton4Z4

Acesse a nossa programação:
https://drive.google.com/file/d/1CygrI2i9bUScHErjEXLNc6hXUilnL7Mp/view?usp=sharing