Grupo de estudos oferece abertura de espaços de aprendizagem, reflexões e troca de experiências

Professores(as) e orientadores(as) educacionais estão convidados(as) a participar de um Grupo de Estudos sobre o livro A inteligência aprisionada. O curso tem como objetivo propor a abertura de espaços de aprendizagens, reflexões e troca de experiências a partir das contribuições teóricas da mestra da psicopedagogia clínica, Alicia Fernández.

Ao todo serão seis encontros, quinzenais, on-line, a partir do dia 9 de abril. Educadores(as) sindicalizados(as) terão 10% de desconto no valor do curso.

Nesse processo evolutivo, os(as) participantes terão contato com as valiosas contribuições da psicopedagoga argentina Alicia Fernández. Uma escuta pautada na ética do cuidado; no desenvolvimento da autoria de pensamento; no lugar do corpo, do organismo, da inteligência e do desejo no processo de aprendizagem; e na importância do brincar nos espaços terapêuticos e educacionais. Estes são alguns aportes deixados por Alicia, fundamentais na clínica, na escola e na contemporaneidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril pelo WhatsApp 98162 2839 (Paula), pelo valor de R$ 30. Pelo curso será cobrado o valor de R$ 300 parcelado em três vezes (abril, maio e junho). Mia Cunha (@mia.cunha) e Simone Azevedo (@simoneazevedo.psi) serão as facilitadoras do curso.

Participe!

 

Confira as datas e temas dos encontros:

09/04: Especificidade do diagnóstico psicopedagógico – Olhar e escuta psicopedagógica;

23/04: O lugar do corpo no aprender;

07/05: Lugar da inteligência e do desejo na aprendizagem;

21/05: O fracasso na aprendizagem)

04/06: Modalidade de aprendizagem;

18/06: Hora de jogo psicopedagógico. Espaço para jogar – Espaço para aprender.