Greve dos professores e orientadores recebe apoio do Sindicato dos Bancários

O Sindicato dos Bancários divulgou nota de apoio à luta dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais pela reestruturação da carreira. No texto, divulgado nas redes sociais, os Bancários afirmam: “Sindicato dos Bancários apoia a luta pela reestruturação imediata da carreira dos professores!”

Na nota, Kleytton Morais, presidente do sindicato, reconhece a luta dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais pela valorização e respeito e afirma que a situação suportada pelos(as) já passa de absurda. “O desrespeito e completo abandono do governo Ibaneis condena a categoria a amargar uma corrosão no seu poder de compra, segundo o Dieese, a menos da metade do que era em setembro de 2014, quando foi aplicada a segunda parcela do reajuste há época negociada com o GDF, já que as perdas inflacionárias acumuladas no período de setembro de 2014 a março de 2022 correspondem a 59,15% pelo IPCA/IBGE”, avalia Morais.

Em nota pública, o comando de greve declara Em nota divulgada nesse domingo (7/5), o comando de greve dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais afirma que quem está na ilegalidade é o governador Ibaneis, que não cumpre a Lei do Piso Nacional do Magistério, nem a Meta 17 do Plano Distrital de Educação (PDE). O documento, veiculado em todas as redes e no site do Sinpro, também mostra que, além de cometer o erro de judicializar a greve, o governador age com truculência, atitude que, por sinal, não é novidade.

Clique aqui e confira a nota do comando de greve: https://www.sinprodf.org.br/nota-comando-de-greve/

 

Clique no link, a seguir, e confira a nota do Sindicato dos Bancários na íntegra: https://bancariosdf.com.br/portal/sindicato-apoia-paralisacao-dos-professores/

E, no link a seguir, a postagem dos Bancários no Insgaram:

https://www.instagram.com/p/Crb1ZeEuFTx/?igshid=NjZiM2M3MzIxNA%3D%3D

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Bancários DF (@df.bancarios)