Greve do Magistério recebe apoio do Sindetran-DF

O Sindetran-DF divulgou nota de solidariedade com os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais. No texto do Instagram, o sindicato escreve que “se solidariza com os professores no momento difícil de greve, porém necessário devido à falta de diálogo, compromisso e respeito do Governo para com os professores e professoras do DF”.

Além de desejar toda a força à categoria, o Sindetran-DF também escreve: “Que seja pedagógica e ensine o governo que o diálogo, respeito e valorização dos trabalhadores do seriço público são essenciais para a boa governança e manutenção dos serviços essenciais para a cidade”.

Em nota pública, o comando de greve declara Em nota divulgada nesse domingo (7/5), o comando de greve dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais afirma que quem está na ilegalidade é o governador Ibaneis, que não cumpre a Lei do Piso Nacional do Magistério, nem a Meta 17 do Plano Distrital de Educação (PDE). O documento, veiculado em todas as redes e no site do Sinpro, também mostra que, além de cometer o erro de judicializar a greve, o governador age com truculência, atitude que, por sinal, não é novidade.

 

Clique aqui e confira a nota do comando de greve: https://www.sinprodf.org.br/nota-comando-de-greve/

 

Clique no link, a seguir, e confira a nota do Sindetran-DF: https://www.instagram.com/p/Cr0DSa_uxWk/?igshid=NjZiM2M3MzIxNA%3D%3D

 

Link do Sindetran-DF no Instagram: https://www.instagram.com/sindetrandf/

 

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Sindetran Sind Serv Detran (@sindetrandf)