Grávidas poderão se cadastrar para vacinação contra a Covid-19

O Sinpro-DF volta a lembrar que as grávidas têm direito à vacinação contra o novo Coronavírus, conforme diz o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). A categoria magistério público é composta, em sua maioria, por mulheres, muitas delas grávidas ou puérperas (aquelas que acabaram de dar à luz).  

Para se cadastrar, clique no site vacina.saude.df.gov.br; escolha a opção “cadastro comorbidades”; preencha os dados; selecione a comorbidades; preencha as informações adicionais sobre a comorbidades; e finalize o cadastro e em seguida confirme. O agendamento será realizado conforme o período do agendamento de cada comorbidade a ser anunciada no site da Secretaria de Saúde.

Na primeira fase, prevista para essa terça-feira (4), serão contempladas as grávidas com comorbidades. Já as gestantes sem doenças crônicas serão vacinadas na segunda fase do programa, destinado para pessoas com comorbidades. Todas precisam se cadastrar no site vacina.saude.df.gov.br e apresentar laudo médico validando a vacinação para garantir que não tenham nenhuma contraindicação para o recebimento das vacinas.

A PREVISÃO para vacinação de grávidas e puérperas será de 4 a 6 de maio.

MATÉRIA EM LIBRAS