Grave uma homenagem aos 99 anos de nascimento do Paulo Freire

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) está organizando uma grande homenagem aos 99 anos de nascimento do patrono da educação do Brasil, o professor Paulo Freire. Para isso, convida artistas de todo país a gravarem um vídeo de até 2 minutos para ser exibido na LIVE que será transmitida nas redes sociais da CNTE no dia 16 de setembro de 2020, em horário a ser definido.

Algumas considerações gerais ao gravar o vídeo:

1.  Você pode usar o telefone celular para gravação de vídeo.
2. Lembre-se de gravar com o telefone na posição horizontal.
3. Certifique-se de que não haja uma fonte de luz forte atrás de você. Se você tiver janelas por onde entra luz natural, tente aproveitar essa luz posicionando-se de frente para a janela. (A ideia é que a janela seja uma fonte de luz sem a própria janela saindo no vídeo)
4. Verifique se o telefone está na altura dos olhos; pode ser um vídeo de corpo inteiro ou da cintura para cima.

IMPORTANTE: O vídeo deve ter menos de dois minutos de duração!

Não adicione logotipos, textos, barras ou qualquer tipo de edição ao vídeo. Isso porque eles serão usados como parte da campanha com identidade já definida

Segue um texto para servir de inspiração:

“Viva Paulo Freire, grande mestre, educador brasileiro reconhecido internacionalmente. É um dos pensadores mais citados do mundo em universidades da área de humanas, com obras traduzidas em mais de 20 idiomas.

Em 1963, Paulo Freire desenvolveu um método inovador de alfabetização: ele ensinou 300 adultos a ler e a escrever em 45 dias, mas sua carreira foi interrompida por um golpe civil-militar de 1964. E assim esse grande mestre passou 72 dias na prisão, antes de se exilar. O crime? Ensinar o aluno a “ler o mundo” para poder transformá-lo. O que os ditadores chamaram de “subversão”.

Estão querendo prender Paulo Freire de novo, mas ele agora já se espalhou pelo mundo e segue inspirando educadores e educadoras de todo planeta. ”

AGRADECEMOS SE PUDER ENCERRAR SUA GRAVAÇÃO COM ESTA FALA:

“Em setembro de 2021 celebraremos a vida, obra e pensamento de Paulo Freire em sua terra natal. Vejo você em Recife!”

Os vídeos devem ser encaminhado para a CNTE por e-mail: cnte@cnte.org.br até o dia 5 de setembro.