8ª Festa Junina do Sinpro

Dia 11 de junho vai acontecer a já tradicional Festa Junina do SINPRO. E este ano a festa será ainda mais especial. Daremos início ao  projeto de educação ambiental da nossa chácara. Todo o espaço será reformado dentro de um ideal de sustentabilidade ambiental. Acontecerá, no mesmo dia, o I Seminário de Educação Ambiental – Educação para sustentação da vida – o futuro se constrói no presente.
Após o Seminário, a fogueira vai queimar e o forró vai correr solto. Teremos como atrações a apresentação de Myrlla Muniz e também de Beirão e os filhos de Dona Nereirde.
Myrlla Muniz é cearense, flautista, violista, professora de canto popular da Escola de Música de Brasília e cantora profissional desde 1995. Já gravou cinco CDs e dois DVDs. Em todos os trabalhos ela faz referência à cultura regional do nordeste. Conheça um pouco de seu trabalho acessando: http://www.youtube.com/watch?v=31Z0QGnINwc
Influenciado por Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, o cearense Beirão vem há vinte e cinco anos construindo uma carreira peculiar no universo da Música Popular Brasileira. Na estrada desde 1978, já participou de vários festivais, projetos culturais e realizou turnês pela Europa. já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, tais como: Cássia Eller, Capital Inicial, Zé Ramalho, Gilberto Gil e Alceu Valença. O show do cearense Beirão é uma profusão de ritmos nordestinos, alegre e eletrizante, sem perder a tradição da música nordestina.
Conheça mais sobre o trabalho de Beirão e os Filhos de Dona Nereide acessando: http://www.sitecurupira.com.br/tecnomanivela/cds/beirao.htm
Então, está combinado, dia 11/06 “dança Joaquim com Isabé, Luiz com Iaiá. Dança Janjão com Raqué e eu com Sinhá. Traz a cachaça, Mané. Eu quero vê páia voar”
 
Para ver o mapa da Chácara do Professor, clique aqui