Governo cria cinco novas universidades e mais 41 campi de Institutos Federais

O governo federal anunciou a criação de cinco novas universidades e mais 41 novos campi de Institutos Federais (IF). O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff, na manhã desta segunda-feira (9), no Palácio do Planalto.
Os IF oferecem cursos superior e técnico e, entre os cursos superiores, vários destinados à formação de professores. O Instituto Federal Brasil IFB tem oferecido vários cursos na área de formação de magistério.
A Secretaria de Estado da Educação do DF (SEEDF) já utilizou o IFB para promover formação de professores (as) da rede pública de ensino com habilitação em artes e dança. Eram professores que atuavam em áreas afins e que precisavam dessa nova licenciatura.
A poucos dias de um possível afastamento do cargo, a presidenta tem feito uma maratona de eventos com vistas a fortalecer, com investimento público, setores da economia e dos serviços públicos que atendem à classe trabalhadora assalariada.
Essas áreas, como salário mínimo, educação, agricultura, saúde, programas de transferência de renda, entre outros, vão sofrer profundos cortes financeiros e alguns serão extintos, como vêm sendo anunciado na mídia.