Governo Alckmin confirma à Apeoesp que vai acertar atrasados dia 24

O secretário estadual da Educação de São Paulo, Herman Voorwald, confirmou hoje (11) o pagamento dos dias parados em março e abril, durante a greve dos professores. A confirmação foi feita diretamente ao sindicato dos professores da rede estadual paulista (Apeoesp). O pagamento será feito em folha complementar no próximo dia 24.
Mesmo com determinação judicial para o pagamento de todos os dias parados, em 24 e 29 de julho o governo já havia pago somente os dias parados de maio.  Mas há professores que ainda não receberam.
A Apeoesp vem acionando a Justiça paulista pelo cumprimento das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do próprio Tribunal de Justiça de São Paulo. Alckmin recorreu, perdeu e mesmo assim não cumpriu.
Nesta semana, o sindicato ingressou com pedido de intervenção federal no estado de São Paulo e de abertura de processo-crime contra o governador Geraldo Alckmin e do secretário por desobediência à Justiça.

Reposição de aulas

Diversos professores reclamam que encontram dificuldades em suas escolas para as reposições. Por isso, o sindicato está organizando ato no próximo dia 20, às 14h, em frente à secretaria da Educação, na Praça da República, no centro da capital paulista. Além do direito de reposição, os professores vão reivindicar o atendimento da pauta, que inclui reajuste salarial, jornada do piso e uma nova forma de contratação de temporários.
(Da Rede Brasil Atual)