Gestores(as) se reúnem com o Sinpro para debater o início do ano letivo

Gestores e gestoras das escolas da rede pública do DF se reuniram na sede do Sinpro, no final da tarde de segunda-feira (27), para debater os desafios que o início do ano letivo trouxe para as escolas. Entre os temas mais levantados, estava a falta de profissionais, como monitores(as) e agentes de portaria, e os problemas com os uniformes e cartão PDAF.

A reunião se iniciou com um informe do diretor do Sinpro Cleber Soares, integrante da comissão de negociação, sobre o andamento das negociações com o governo. Segundo ele, as negociações se baseiam na meta 17 do PDE (Plano Distrital de Educação).

O professor Paulo Gileno Ribeiro Bosco, diretor da Escola Classe 410 de Samambaia, trouxe informe sobre a reunião que os gestores e gestoras tiveram com presidente e vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF), respectivamente, deputados Wellington Luiz e Ricardo Vale. Na conversa, os gestores informaram oficialmente as dificuldades que as escolas vêm enfrentando neste início de ano letivo. “Dessa conversa, definimos uma reunião com a SEEDF que deve acontecer nesta quarta-feira (01), e o Sinpro participará conosco”, socializou Paulo.

Ao final da reunião, alguns encaminhamentos foram tirados, e a próxima reunião desse coletivo ficou agendada para dia 06/03 (próxima segunda-feira), em formato online, às 18h30.

A diretora do Sinpro Mônica Caldeira, que conduziu os trabalhos na mesa ao lado dos também diretores Bernardo Távora e Ana Cristina Machado, destacou a necessidade de o grupo se manter mobilizado para dar força às negociações e reivindicações. “Vamos reforçar junto à SEEDF que deve haver um diálogo constante com os gestores. Os problemas identificados neste início de ano precisam de amparo do governo”, ressaltou Mônica. “A assembleia com paralisação dia 14 será um momento muito importante, e é fundamental que todos e todas estejamos lá!”, reforçou.

O deputado distrital Gabriel Magno compareceu à reunião e falou das ações que vem sendo tomadas desde a Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF, que ele preside, e afirmou que acompanhará de perto a resolução dos problemas levantados.

 

MATÉRIA EM LIBRAS