Gestores e Sinpro debatem PDAF e articulam próximos passos da categoria

Na manhã desta sexta-feira (31), a Comissão de Negociação do Sinpro e os representantes dos gestores repassaram para os(as) companheiros(as) o que foi debatido na reunião de quinta-feira(30) com o secretário de Educação, Marcelo Aguiar e o secretário-adjunto Jacy Braga.
Na reunião com os (as) diretores (as) foi definida a solicitação de uma audiência pública com a Câmara Legislativa, não apenas a respeito do PDAF, mas de outras demandas para as escolas. Além disso, O sinpro vai elaborar a edição do jornal impresso “Sinpro Cidadão”, para toda a comunidade escolar, informando sobre o que ocorreu com o PDAF 2013 e como está o cenário daqui por diante, com o PDAF 2014.
Reunião com GDF
Na reunião com o GDF, na quinta-feira (30), o secretário informou que está previsto no orçamento R$ 61 milhões para o PDAF 2014, sendo que R$ 30 milhões serão depositados no primeiro semestre em três parcelas: a primeira a partir desta sexta-feira(31); a segunda dia 14 de fevereiro e a terceira no dia 28 de fevereiro.
Com relação ao reajuste da gratificação dos gestores, os representantes da Secretaria de Educação informaram que a área financeira do GDF está analisando uma proposta para ser apresentada ao Sinpro.
Sobre o número de supervisores na equipe das escolas, o governo também analisa a possibilidade do retorno da estrutura anterior.
O Sinpro reafirma seu compromisso com a educação pública e cobrará que o governo cumpra seus compromissos.