Campanha “Gestão Democrática: Eu Apoio” continua em todo o DF

A campanha Gestão Democrática: Eu Apoio, organizada pelo Sinpro-DF, está nas ruas do Distrito Federal! Outdoors e front-lights espalhados por todas as regiões administrativas reafirmam a importância de a comunidade escolar participar ativamente do processo de eleição de equipes gestoras e conselhos escolares. O objetivo da campanha é envolver a categoria e toda a comunidade escolar na defesa da gestão democrática.

A iniciativa também favorece o diálogo com a população em geral sobre o processo de gestão democrática nas escolas do DF, e a importância dele para a garantia de uma educação pública de qualidade. A lei 4751/12, da gestão democrática, é resultado de muitas lutas e debates dos diversos segmentos que compõem as comunidades escolares.

Segundo a lei, após alteração recente, o governo deveria realizar neste mês de novembro o processo de escolha de novos gestores e gestoras e conselhos escolares, mas, por falta de organização do GDF, o processo deve ser protelado para o próximo ano. A participação de profissionais do magistério e assistência escolar, de estudantes, mães, pais e responsáveis é fundamental para a manutenção da gestão democrática e para construir a escola que queremos, atendendo bem a todos e todas.