GDF Saúde: Tire suas dúvidas sobre o plano de saúde

A diretoria do Sinpro disponibiliza um vídeo para que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais possam ter informações sobre o plano de saúde do Governo do Distrito Federal. Além de um histórico abordando a luta da categoria por um plano de saúde, o vídeo ainda apresenta pontos importantes, exemplo das características do GDF Saúde; abrangência; quem pode fazer parte; carência; portabilidade ou migração; valores; coparticipação; se vale a pena aderir, além de outras informações importantes.

A adesão dos(as) servidores(as) da Secretaria de Educação ao Plano de Saúde dos Servidores do Distrito Federal (GDF Saúde) foi liberada no dia 1º de dezembro. A luta do Sinpro por um plano que possa atender os nossos anseios continua sendo a nossa bandeira e continuaremos, a partir do debate com a nossa categoria, lutando para que o plano de saúde possa suprir os nossos anseios e expectativas. A proposta, entretanto, levanta uma série de questionamentos que, se deixados sem respostas, podem trazer prejuízos à categoria da Educação e dos demais setores do funcionalismo. Diante disto, este vídeo traz como objetivo sanar dúvidas que tanto os(as) servidores(as) da ativa quanto os(as) aposentados(as) tenham, e analise se é vantajoso ou não aderir ao GDF Saúde.

O prazo de carências especiais vai até 1 de junho de 2021. Após este período, seguirão as carências do regulamento, conforme está no vídeo.

Luta histórica

É histórica a luta de professoras(es) e orientadoras(es) educacionais, bem como do conjunto dos servidores públicos do GDF, pela implantação de plano de saúde. Entretanto, é preciso lembrar que a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) público, universal e de qualidade continua sendo uma de nossas principais bandeiras. A saúde pública deve ser um direito de todas e todos e, ao mesmo tempo, um dever do Estado de bem-estar social. Todavia, diante do desmantelamento desse setor e da complexidade de reverter esse cenário, se faz urgente a garantia de alternativa que assegure a saúde e a vida das pessoas.

 

MATÉRIA EM LIBRAS