GDF precisa se manifestar até sexta (21) sobre acerto dos professores aposentados

Professores(as) que se aposentaram em setembro e outubro (e ainda não receberam o acerto financeiro) participaram de uma manifestação em frente ao Palácio do Buriti. Uma comissão formada por dois professores da base e diretoria do Sinpro se reuniram com três membros da Segov (Secretaria de Governo), além de Denise Rodrigues, subsecretária da Seap (Secretaria de Administração Pública).
O governo relatou as dificuldades que o GDF enfrenta para pagar as contas, mas reiterou o compromisso de honrar a dívida até 31 de dezembro.
A proposta foi recusada pelo Sinpro e representantes da categoria. Foi solicitado que a data limite seja no 5° dia útil do próximo mês (sexta-feira, dia 5 de dezembro).
O Sinpro pediu ao GDF que defina a data de pagamento e comunique ao Sindicato até a próxima sexta-feira, dia 21 de novembro.
Caso o governo não entre em contato ou informe uma data de pagamento que seja após o dia 05/12, o Sinpro pretende mobilizar toda a categoria, realizando uma paralisação de um dia, para que todos e todas estejam em frente ao Palácio do Buriti para pressionar o governo a honrar seus compromissos com os(as) professores(as) recém-aposentados(as). Pois mexeu com um(a), mexeu com todos(as)!