GDF não define critérios sobre o pagamento da pecúnia da licença-prêmio

A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que ainda não foi materializado um acordo sobre os critérios que serão adotados para pagamento das pecúnias da licença-prêmio dos/as professores/as e orientadores/as educacionais aposentados/as em 2016. O Governo do Distrito Federal (GDF) se comprometeu a marcar nova reunião em data ainda a ser confirmada.
A diretoria do sindicato comunica que, apesar de não ter tido nenhum retorno do governo sobre o calendário de pagamento do benefício nesta terça, a reunião com os/as aposentados/as de 2016 e de 2017, prevista para esta quinta-feira (1º de junho), está mantida e ocorrerá às 9h30, na sede do Sinpro-DF, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
Vale lembrar que dos 1.177 professores/as e orientadores/as educacionais aposentados/as em 2016, 869 têm direito à pecúnia da licença-prêmio. A diretoria lembra que o número de aposentados/as só vem aumentando e que a Secretaria de Estado da Educação (SEEDF) já publicou no Diário Oficial do DF (DODF), entre janeiro e maio, 672 aposentadorias.