GDF não apresenta cronograma para pagamento das pecúnias
A comissão do Sinpro que trata do pagamento das pecúnias da licença-prêmio dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que se aposentaram em 2016 e 2017 foi recebida por representantes do Governo do Distrito Federal para tratar do pagamento do benefício. Durante a reunião, realizada nesta quinta-feira (08), o governo voltou a expor as dificuldades financeiras para apresentar um cronograma de pagamento, mas reafirmou o compromisso em pagar este direito.
A reunião foi acompanhada por uma vigília dos(as) aposentados(as), que permaneceram em frente ao Palácio do Buriti. Uma nova reunião ficou agendada para a próxima terça-feira (13), às 15h, no Palácio do Buriti, quando a Casa Civil dará um retorno do compromisso que fez de levar à governança a necessidade de se apresentar um cronograma para o pagamento das pecúnias.
“A comissão vem insistindo com o GDF para que apresente o cronograma de pagamento das pecúnias. A cada dia são publicadas mais aposentadorias, aumentando ainda mais o número de aposentados com benefício para receber”, ressalta a diretora do Sinpro Silvia Canabrava.
O Sinpro exige o cumprimento da Lei Complementar nº 840/2011 e que todos(as) que se aposentaram possam receber este benefício, que está previsto em lei. Diante disto convocamos todos e todas para a vigília desta terça-feira (13). Este é mais um momento de mostrarmos união e reivindicarmos o pagamento deste benefício.
Fotos: Deva Garcia