GDF e empresas se comprometem a pagar recepcionistas até sexta (30)

Terceirizados da GVP que prestam serviço de recepcionista para a Secretaria de Saúde do DF continuam paralisados pelo recebimento dos salários e benefícios referentes ao mês de dezembro. Em reunião realizada na última quarta-feira (28), o Sindserviços – sindicato que representa a categoria no DF, recebeu do governo e da empresa o compromisso de que a situação seria regularizada até esta sexta-feira (30). A paralisação dos recepcionistas começou nessa segunda-feira (26).
“A subsecretária de administração da Secretaria de Saúde se comprometeu com a empresa a repassar a verba na próxima sexta. A GVP por sua vez, disse que pagará os trabalhadores assim que o dinheiro cair na conta. Enquanto isso, a greve continua”, afirma o dirigente do Sindserviços, Antônio de Pádua.
“Só conseguimos marcar a reunião após o ato realizado pela categoria na última terça-feira (27), quando os trabalhadores protestaram o dia inteiro em frente a Secretaria de Saúde”, afirma o dirigente do Sindserviços.
Aproximadamente 80 recepcionistas que atuam em hospitais, postos de saúde e unidades de pronto atendimento da rede pública do DF estão prejudicados com o atraso.