GDF descumpre cronograma para pagamento da pecúnia dos aposentados
A diretoria do Sinpro entrou em contato com representantes do Governo do Distrito Federal durante a manhã dessa sexta-feira (1) para cobrar o crédito da pecúnia da licença-prêmio dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) que não ocorreu no último dia útil do mês, e foi informada pelo governo que o crédito será feito na noite da próxima quarta-feira (6). O crédito contemplará os(as) servidores(as) aposentados(as) até o dia 7 de julho de 2016.
Esse atraso quebra um acordo firmado entre o GDF e o Sinpro, de manter o cronograma mensal de pagamento desse direito até o último dia útil do mês.
O Sinpro solicitou uma reunião com o governo e estamos aguardando a confirmação da data para que possamos debater os itens financeiros da nossa pauta de reivindicações, dentre eles a quitação das pendências da pecúnia.
O sindicato continuará cobrando uma reunião com o governo para debater propostas de quitação de todos os valores pendentes, e é importante que todos(as) fiquem atentos às publicações do sindicato, porque em caso do crédito não ser feito na data sinalizada pelo governo (6), a categoria será convocada para ações que agilizem o processo de pagamento.