GDF desconta mensalidade do INAS do professor, não repassa valor ao plano de saúde e categoria fica inadimplente

Vários(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais estão sofrendo um verdadeiro calote do Governo do Distrito Federal (GDF). Em um nítido sinal de desrespeito, desde o início de setembro educadores(as) têm recebido cobranças do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF) devido à falta de pagamento do plano de saúde. A cobrança, porém, é fruto da irresponsabilidade do governo, que descontou o valor do contracheque de agosto e setembro do(a) professor(a) e não repassou para o Inas.

Diante deste cenário, a categoria vem recebendo cobranças como se estivesse inadimplente e ao solicitar consulta, não é autorizada devido à suposta falta de pagamento, mesmo tendo o valor descontado pelo governo. A coordenadora da Secretaria da Saúde do Sinpro, Elbia Pires, relata que o sindicato começou a receber denúncias de professores(as) e está em contato com o governo para que a situação seja resolvida. “O Governo do Distrito Federal precisa dizer onde está o dinheiro do INAS, que tá sendo descontado do contracheque da categoria. O plano saúde é uma conquista de anos de luta e o governo Ibaneis não pode dar mais esse calote na educação e nos educadores”, afirma a diretora.

O Sinpro exige respeito à categoria, que tem sido lesada e impedida de usufruir por um serviço que está sendo descontado do contracheque. O plano de saúde é uma conquista e não abriremos mão que nossos direitos sejam respeitados.