GDF atrasa mais uma vez o pagamento do 13º salário

O Governo do Distrito Federal (GDF) não fará o pagamento do 13º dos/as aniversariantes entre os dias 13 e 15 do mês e sim entre os dias 24 e 25 de maio. O atraso do pagamento foi divulgado nesta terça-feira (16).
A diretoria colegiada do Sinpro-DF lembra que o 13º salário dos aniversariantes tem sido pago com atraso desde junho de 2016, quando o governo Rollemberg passou a pagá-lo com atraso,entre os dias 13 e 15 do mês, em data diferente do vencimento mensal. Agora, amplia no número de dias de atraso.
“Desde 2015 o governo Rollemberg dificulta o pagamento do 13º aos aniversariantes. No ano passado, separou o 13º salário do vencimento mensal e passou a depositar esse direito trabalhista vários dias após o pagamento da remuneração. Agora, anuncia mais atraso”, alerta.
A diretoria entende essa atitude como mais uma ameaça aos direitos trabalhistas e informa que o 13º salário deve ser creditado juntamente com o vencimento. Essas atitudes do governo Rollemberg causam instabilidade na data de pagamento desse direito e sérias consequências à categoria.
Entende também que o choque de gestão adotado como política econômica pelo GDF visa a reduzir direitos, sobretudo os trabalhistas. Daí essa situação que parece confusa de não conseguir honrar compromissos e não manter a data correta do pagamento de salários. A diretoria informa que irá continuar cobrando o cumprimento da lei e a regularidade dos pagamentos.