GDF ameaça demitir servidores se contas não fecharem até fim do ano

O Governo do Distrito Federal insiste em criar um clima de terrorismo para justificar suas práticas neoliberais, que visam a diminuição dos gastos públicos através da piora dos serviços  prestados para a população, além da redução dos direitos sociais dos servidores públicos do DF.
Em entrevista ao portal G1 na manhã desta sexta-feira, Hélio Doyle (chefe da Casa Civil do GDF) afirmou que há risco do salário dos(as) servidores(as) não ser pago em novembro deste ano, caso o governo mantenha a receita atual. Doyle não descartou a possibilidade de demitir servidores(as) concursados(as), caso o Governo ultrapasse o limite da responsabilidade fiscal. “Estou falando do servidor mesmo de carreira, você tem que reduzir o quadro de qualquer maneira”, senão de acordo com o secretário “você deixa de poder fazer operações de crédito”, diz.
O pacote de medidas na previdência que está sendo lançado agora, como uma possível solução para o problema, é outra forma de o Governo do DF retirar direitos já garantidos dos(as) servidores(as).
Implementar o terrorismo ao ameaçar de demissão trabalhadores(as) concursados(as) e propor teto para as aposentadorias dos próximos servidores(as) são medidas neoliberais de um “choque de gestão”, que aterroriza e amedronta uma categoria que não pode perder direitos já conquistados.