G20, trabalho e educação pública é tema do TV Sinpro de quarta (03)

Na presidência do G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do planeta, além dos blocos da União Europeia e da União Africana, o Brasil estará no centro dos holofotes mundiais nos dias 18 e 19 de novembro. Mais de 100 reuniões oficiais do grupo, com a presença das maiores lideranças do mundo, estarão reunidos no Rio de Janeiro para debater o combate à fome, à pobreza e a desigualdade; as três dimensões do desenvolvimento sustentável (econômica, social e ambiental); a reforma da governança global, além de questões pertinentes ao trabalho e à educação pública. Diante de um tema tão caro e necessário e da importância para o futuro do planeta, o TV Sinpro desta quarta-feira (03) recebe o secretário de Relações Internacionais da CUT e representante da Central Única dos Trabalhadores – que é a representação das organizações sindicais brasileiras no G20 – no Grupo de Engajamento Labour 20, o L20, do G20 Social, Antônio Lisboa, para abordar o tema G20, trabalho e educação pública. A mediação será feita pela coordenadora da Secretaria de Imprensa do Sinpro, Letícia Montandon.

 

Trazendo como tema Construindo um mundo justo e um planeta sustentável, o G20 traz a luta por uma reforma dos espaços de governança global com poder de decisão, como exemplos do Conselho de Segurança da ONU e do Fundo Monetário Internacional (FMI). O Grupo dos 20 nasceu em 1999, para dar voz às economias em desenvolvimento, que representam percentual importante da economia global e da população mundial, mas não atuavam de forma organizada. Com esta plataforma, países como o Brasil participam dos rumos que afetam a economia internacional e o comércio global.

O TV Sinpro do dia 03 de julho começa às 19h na TV Comunitária de Brasília (Canal 12 da NET) e nas redes sociais do sindicato (Facebook e Youtube).