Fundeb é pauta do programa Brasília Notícias desta quarta (15)

Não perca a programação da TV Comunitária desta quarta-feira (15), às 19h. No programa de hoje, em entrevista ao Brasília Notícias, a diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Rosilene Corrêa fala sobre a luta por um novo e permanente  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O fundo já destinou mais de 163 bilhões para creches e escolas públicas urbanas e rurais em 2019 e, se for extinto, muitas unidades terão de  fechar as portas por falta de recursos. Na conversa, Rosilene também explicará aos telespectadores um pouco mais sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 65 de 2019, que cria o novo Fundeb permanente, aprovada na Comissão de Educação do Senado, e  acerca dos Blocos de Carnaval de professores e professoras, que ocuparão as ruas nos quatro cantos do país em defesa a educação. No DF, os locais e datas das folias ainda não foram divulgados.

Além da TV Comunitária (canal 12 na NETDF), o programa Brasília  Notícias poderá ser acompanhado nos canais: (SKY – 28),   (OiTV-28),   (ClaroTV- 3), (GVT – 239), e  (VivoTV – 239).