Funcionalismo de Valparaíso cruza os braços na terça (13)

Os servidores públicos do Valparaíso de Goiás cruzarão os braços na terça (13) e estão em estado de alerta. Além da paralisação, o funcionalismo realizará uma manifestação nas imediações da prefeitura, a partir das 9h. A decisão, que é uma reposta à negligência da administração municipal, foi tomada em assembleia realizada nesta quinta (8).
O sindicato que representa a categoria dos servidores do município (Sindsepem/val) tem se articulado, há tempos, para a negociação da pauta de reivindicações referente à Campanha Salarial. No entanto, o prefeito, de forma inflexível, negligencia serviços essenciais à população, como saúde e educação.
De acordo com o Sindsepem/val, qualquer projeto que for encaminhado ao legislativo e que estiver relacionado aos servidores públicos , deverá passar, antes, pela negociação prévia com a entidade. Caso isso não ocorra, como o funcionalismo já aprovou previamente, haverá paralisação indeterminada.
O Sidsepem/Val ressalta, ainda, a importância de todos os servidores participarem da mobilização. “É imprescindível a adesão de todos e todas à paralisação do dia 13 de março e a participação no ato conforme data, local e hora marcados, uma vez que essa atividade significa fortalecermos a luta contra a indisposição do governo para as negociações da pauta de reivindicações aprovada pelos servidores em assembleia”, notificou a entidade em informe à categoria.
Fonte: CUT Brasília com informações do Sindsepem/Val