Formação por Território para Aposentados(as) no Gama foi um sucesso

O curso de Formação por Território para Aposentadas(os) Sindicalizados(as) no Gama foi um sucesso. Realizado na tarde do dia 28 de maio, na subsede do Sinpro-DF, o curso teve dois temas para debate: “O cuidado como um direito humano: que história é essa?”, ministrado por Edna Barroso do Instituto Horizonte; e “Sociedade do cuidado”, por Cosette Castro, do Coletivo Filhas da Mãe.

Elineide Rodrigues, coordenadora da Secretaria para Assuntos de Aposentados, comemora o sucesso: “Mais uma rodada de sucesso na formação por território no Gama. Contamos com uma participação ativa de professores aposentados e professoras aposentadas do Gama, que gostaram muito e fizeram uma ótima avaliação. Isso nos estimula a continuar. Esse curso de formação é focado no tema dos direitos humanos, incluindo aí o cuidado como um direito humano”, informa.

Confira as fotos feitas pelo Instituto Horizonte (@milennek).

Cursos por territórios

O curso de formação por territórios é aberto à participação de aposentados(as) sindicalizados(as) em que se localiza o território e também de suas redondezas. “Isso não impede que pessoas de outras regiões do Distrito Federal participem. A próxima edição será na terça-feira (11/6), em Brazlândia, entre 14h e 17h. Confira informações no site do Sinpro.

Nesse contexto e formação por territórios, a diretora Elineide destaca a importância do mandato participativo da atual gestão do sindicato: “A Secretaria para Assuntos de Aposentados tem a sensibilidade de ouvir e de acompanhar o perfil e as necessidades das nossas aposentadas e nossos aposentados, juntamente com o que propomos realizar, que é ouvir suas reivindicações e proposições e, juntos, andando de mãos dadas, fortalecer o sindicato e o nosso mandato e fazer com que ambos sejam instrumentos de formação política, além das demais atividades culturais, de lazer. Entendemos a necessidade de fazer essa formação para que os(as) aposentados(as) se vejam no contexto da sociedade”, finaliza.