Frente Parlamentar da Educação reinstalada

Deputados e senadores reinstalam hoje a Frente Parlamentar da Educação. O grupo, que já conta com adesão de 350 deputados e 10 senadores, vai acompanhar e fiscalizar os programas e a política governamental para a área de educação. Uma frente com objetivos semelhantes funcionou na Câmara em 2003. Um dos organizadores do relançamento da frente – o deputado Alex Canziani (PTB-PR) – explica que a frente vai promover debates, simpósios e seminários para diagnosticar os problemas da área e propor soluções para assegurar a oferta de ensino de qualidade a todos os cidadãos.
Entre os objetivos do grupo, segundo Alex Canziani, ainda estão o aumento dos recursos orçamentários destinados à educação e a valorização dos professores. Ele afirmou que a frente também terá participação ativa na discussão do Plano Nacional de Educação 2011 – 2020.
A frente, segundo ele, atuará de forma articulada com as comissões – em especial com a Comissão de Educação e Cultura da Câmara – e pretende fomentar a constituição de movimentos semelhantes nos legislativos estaduais e municipais. O lançamento acontece no anexo 4 da Câmara, na parte da manhã. O ministro da Educação, Fernando Haddad, foi convidado para o evento.
(Fonte: Câmara dos Deputados)