Fórum Sindical coloca a reforma Administrativa na pauta

O Fórum Sindical, em parceria com o Sindipetro, entrevista o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) nesta quinta-feira (19), às 20h. Para debater os prejuízos que a população terá caso a Proposta de Emenda à Constituição 32, também chamada de PEC da Reforma Administrativa, seja aprovada, também participam da bancada Pedro Armengol, (CUT-CONDSEF), Jandyra Uhera (CUT-Sindema); Mônica Caldeira (Sinpro-DF) e Ronaldo Lustosa (Bancários-DF). A mediação ficará à cargo de Maria Frô.

Com o argumento de combater os privilégios do funcionalismo público e diminuir o tamanho do Estado Brasileiro, o governo de Jair Bolsonaro quer mudar a Constituição com a PEC 32. No entanto, quando olhamos o texto da emenda, os(as) servidores(as) que têm os mais altos salários, como promotores, juízes e o alto escalão da carreira militar, não serão atingidos pela reforma.

A reforma proposta por Bolsonaro não está relacionada à melhoria dos serviços públicos ou ao aumento da eficiência na gestão pública. Ao contrário, todos os serviços públicos essenciais e universais, como acesso à saúde, educação, saneamento básico e energia elétrica, podem ser privatizados, terceirizados, precarizados.

Confira a entrevista ao vivo clicando no link https://www.youtube.com/watch?v=2jpKT8Ozskk.