Fórum promove reflexões sobre a importância da saúde mental para os orientadores educacionais

As regionais de ensino do Núcleo Bandeirante, Guará e Plano Piloto promoveram na última sexta-feira (07), no auditório da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, o I Fórum Regional de Orientadores Educacionais. O evento teve como tema Saúde mental e comunicação não violenta – Sua saúde mental importa e contou com a presença dos diretores do Sinpro Luciano Matos e Chicão, além dos coordenadores de Regionais, das chefias da Unidade de Educação Básica (UNIEB) e de representantes da Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT).

O Fórum, primeiro da região Centro-Sul, ocorreu no auditório da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante e foi um desafio proposto pela Gerência da Orientação Educacional aos Orientadores das três regionais, trazendo como objetivo proporcionar aos(às) orientadores(as) locais um momento de reflexão sobre a importância da saúde mental aliada à comunicação não violenta. A temática foi uma construção coletiva a partir de uma consulta realizada previamente junto aos(às) orientadores(as) educacionais das regionais de ensino do Núcleo Bandeirante, Guará e Plano Piloto.

Jackeline Faria Ramos Moll, coordenadora intermediária da Orientação Educacional, explica que a temática relacionada à saúde mental é de suma importância para os(as) orientadores(as) educacionais, uma vez que lidam o tempo todo com questões relacionadas a conflitos e violência. “Percebemos violências de todo tipo, não só dos estudantes na escola, mas da família, da sociedade. A educação perpassa a sociedade, e a sociedade neste momento se encontra com muitas questões relacionadas a conflitos, então resolvemos cuidar, olhar para a saúde dos nossos orientadores e pedir para que eles se organizem para se cuidar. Precisamos nos cuidar primeiro para depois cuidar do outro, e auxiliar o estudante, que é o nosso foco principal”.

Clique aqui e confira o álbum do Facebook.