Fórum aborda Ensino Religioso e Estado Laico: Um caminho…. Uma reflexão!”

As regionais de ensino do Recanto das Emas, Gama e Santa Maria convidam professores(as), orientadores(as) educacionais e estudantes para o I Fórum Articulado do Pólo 2, que traz como tema “Ensino Religioso e Estado Laico: Um caminho…. Uma reflexão!”. O Fórum acontece no dia 14 de junho, no auditório da Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas (Quadra 203, Lote 32, Área Especial s/nº, Avenida Recanto das Emas – antiga FTB). As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/GfiIzK. Vagas limitadas.
Além do momento de formação, o evento traz a necessidade de reflexão e interação sobre o Ensino Religioso a partir do princípio da laicidade, com o desafio de interligar essa temática com as questões relativas às diversidades religiosas e étnico-racionais.
 
Confira a programação:
Local: Auditório da Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas (Quadra 203, Lote 32, Área Especial s/nº, Avenida Recanto das Emas – antiga FTB).
Data: 14/06/2016 – terça-feira.
Horários: 14h30 às 17h e das 19h30 às 21h30.
Vagas limitadas: 80 por CRE.
Inscrições no link: https://goo.gl/GfiIzK
Palestrantes:

  • Tatiana Lionço. Mestre em Psicologia Clínica (2002) e Doutora em Psicologia (2006) pela Universidade de Brasília. Pesquisadora e docente no Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília – UnB, e conselheira regional de Psicologia no CRP-01.
  • Ana José Marques. Mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Brasília – UnB. Professora de História da SEE-DF.