Formulário analisa as dificuldades e desafios de aprendizagem e traça propostas de ensino de Língua Portuguesa
As professoras e pesquisadoras Tayse Castelo e Weruska Furrivel, da Universidade de Brasília (UnB), criaram um formulário que tem o objetivo de analisar as dificuldades e desafios de aprendizagem apresentados pela categoria magistério público, com vistas a traçar propostas de ensino de Língua Portuguesa com ênfase nos multiletramentos a fim de possibilitar melhorias no processo educativo destes discentes, visando uma participação mais efetiva e crítica na sociedade brasileira. O documento é direcionado a professores(as) alfabetizadores(as), de Língua Portuguesa e Língua Espanhola que atuam com estudantes imigrantes e refugiados em escolas da rede pública de ensino do DF.
A pesquisa é realizada pelo Instituto de Letras (IL/UnB), grupo ao qual estão vinculadas, e os resultados obtidos serão apresentados em um congresso internacional. Em caso de dúvidas, entre em contato com as pesquisadoras pelos telefones (61) 99683-3446 e (61) 98675-9097.
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