Formigueiro de Teatro é homenageado pela administração do Recanto das Emas

A arte de verbalizar sentimentos, de dar significado à interpretação e de colaborar com o processo de difusão da cultura têm levado o grupo Formigueiro de Teatro a ser referência no teatro do Distrito Federal, e este legado foi reconhecido na última segunda-feira (10) pela Administração Regional do Recanto das Emas. Durante a homenagem, estudantes do Centro de Ensino Médio 804 do Recanto das Emas receberam Moção de Louvor por todo serviço prestado à comunidade. A moção foi uma iniciativa do administrador Carlos Dalvan como forma de incentivo e valorização da cultura e da educação na região administrativa.

O grupo teatral atua desde 2018, contribuindo com a cultura, a arte e a educação na comunidade do Recanto. Além disto, carrega o objetivo de elevar e ampliar a cultura no cenário da capital federal, proporcionando a ampliação de debates e formação crítica e social. “Este grupo tem trabalhado com temas atuais e necessários, exemplo do racismo, dos diversos gêneros, como LGBTQIAPN+, das mulheres, pessoas pretas/negras em condição de subalternidade, além de retratar diversos pontos que acompanham a vida de muitos. Esta homenagem é um justo reconhecimento por todo trabalho que estes meninos e meninas têm feito desde 2022, com o espetáculo Sabe por que tu não deu bola?”, ressalta Tiago Borges Leal, professor de Artes da Secretaria de Educação do DF.

Também participaram da homenagem o diretor do CEM 804, Luiz Cunha (@luiz.cunha2), do professor de Biologia Everton (@evertonbiologia) e de representantes da Regional de Ensino do Recanto das Emas. “São artistas e estudantes que nos enchem de alegria e orgulho. São talentos da nossa cidade e merecem destaque”, finaliza o administrador Carlos Dalvan.

As professoras Fabiana Rodrigues, Raíssa Costa, Juliana Soares e Rosa Vasconcelos, que fazem parte do grupo Formigueiro de Teatro, também foram homenageadas e receberam uma moção pelo trabalho.