Evento de formação debaterá educação antirracista no Gama, no próximo dia 10

Uma parceria entre a Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Gama e a Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc-PA) realizará a formação Educação antirracista e protagonismo estudantil: experiência bem-sucedida em Belém do Pará, no próximo dia 10 de novembro (quinta-feira), de 9h a 11h30, no auditório do CiL-Gama.

O evento contará com a presença da professora Lilia Melo, da Seduc-PA, vencedora do prêmio de melhor professora do Brasil (MEC/2018) e indicada entre os 50 melhores do mundo no Global Teacher Prize, como reconhecimento de seu trabalho na área de combate ao racismo na sala de aula.

“Essa formação surgiu da necessidade de trabalharmos mais a temática da educação antirracista, que ainda é alvo de dúvidas por parte de muitos professores”, explica a professora Raquel Lima Alves Babolin, da regional do Gama. “Educadores manifestaram esse interesse nos questionários que mapearam os temas que eles gostariam que nossa regional trabalhasse nas formações”, completa ela.

Para participar do evento, é necessário se inscrever clicando AQUI, ou pelo QR Code que consta no card. Mais informações pelo telefone (61) 3901-8093.