FNE se encontra nesta quinta e sexta-feira para avaliar conjuntura e discutir políticas educacionais

O Fórum Nacional de Educação (FNE), coordenado pelo secretário de assuntos educacionais da CNTE, Heleno Araújo, se reúne nesta quinta (28) e sexta-feira (29), em Brasília, para acompanhar os rumos da educação brasileira. No primeiro dia as Comissões Especiais de Sistematização e Monitoramento e, Mobilização e Divulgação, se reúnem das 14h às 17h, no 6º andar do Edifício Sede do Ministério da Educação. Já no segundo dia é a vez do Pleno do FNE se reunir, das 09h às 17h, no auditório do Ministério dos Esportes.
Na agenda de discussões dos dois dias consta a análise e encaminhamentos relativos ao processo de elaboração ou adequação dos Planos de Educação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios à luz do Plano Nacional de Educação (PNE), já que o prazo se encerra no dia 24 do próximo mês. Ainda estão previstos encaminhamentos relativos ao Regimento Interno do Fórum Nacional de Educação e o plano de trabalho do FNE para o segundo semestre deste ano.
Na pauta de trabalhotemas como a avaliação da conjuntura e discussão das políticas educacionais, com foco no debate do lema “Brasil, Pátria Educadora” (confira as manifestações anteriores do Fórum Nacional de Educação feitas através das 25ª e 26ª Notas Públicas) também terão destaque. Na oportunidade será atualizada a participação dos membros do FNE no Fórum Interconselhos.