FIQUE POR DENTRO- SINPRO DISPONIBILIZA CARTEIRINHA DE FILIADO(A) EM FORMATO DIGITAL

Pensando na comodidade e praticidade para toda a categoria, o Sinpro-DF lançou o acesso digital à carteirinha de filiado(a). Com isso, o sindicato visa contribuir para que todos e todas acessem a carteirinha de sindicalizado(a) de qualquer lugar por meio do próprio dispositivo móvel ou computador. 

Para obter o documento em formato digital, basta clicar no link (https://app.sinprodf.org.br/)  e ingressar no portal do Sinpro-DF.

Aqueles que desejarem baixar o arquivo no celular, ou seja, fazer o download em seu dispositivo, pode clicar na sugestão de “Instalar o aplicativo” (no sistema Android) ou “Adicionar o app Sinpro-DF à tela inicial” (no sistema iOS).

 

 

Acompanhe, a seguir, o passo a passo para baixar a carteirinha digital:

 

1) Como criar o login?

a) Para criar o acesso ao login, o(a) filiado(a) deverá clicar em “Criar login” no canto inferior da interface do acesso. (https://app.sinprodf.org.br/)

 

 

b) O(a) filiado(a) deverá preencher, corretamente, todos os campos solicitados com suas informações. Para professores(as) de contrato temporário será necessário ativar a chave sinalizada na interface do acesso e prosseguir com o preenchimento das informações solicitadas.

                                                         

 

c) Em seguida, o(a) filiado(a) receberá, um link de confirmação para acesso ao aplicativo no e-mail cadastrado junto ao Sinpro-DF.

 Observação: A pessoa que não utiliza mais o e-mail informado ao sindicato no ato da filiação deverá entrar em contato com o Cadastro, pelo telefone (61) 99161-2072, e solicitar a alteração de e-mail.

 d) Feito isso, o(a) filiado(a) deverá logar no aplicativo ou na interface da  página, informando a matrícula da SEEDF ou o código de acesso gerado para professores(as) de contrato temporário.

 

2) Como recuperar a senha?

a) Para aqueles(as) que precisarem recuperar o Cadastro, basta clicar em “Esqueci minha senha” e inserir a matrícula da SEEDF ou informar o código gerado no ato do cadastro. Nesse momento, será gerada uma nova senha, a qual será enviada para o e-mail cadastrado junto ao Sinpro-DF. 

 

 

b) Para aqueles(as) que precisarem recuperar a senha cadastrada, basta clicar em “Esqueci minha senha” e inserir a matrícula da SEEDF ou informar o código gerado no ato do cadastro.

O acesso digital à carteirinha do sindicato ficará disponível nas três barrinhas ao lado da foto em destaque no perfil. O(a) filiado(a), deverá clicar em “Carteirinha digital” e gerar o documento. 

 

 

Agora, de forma simplificada, você está apto(a) para fazer o uso do documento digital. 

 

 

Atenção!

Caso o(a) filiado(a) não utilize mais o e-mail em tela, será necessário contatar o Cadastro pelo tefelone (61) 99161-2072, e solicitar a alteração do e-mail.

 

3) Como fazer a renovação da carteirinha?

A criação da carteirinha virtual do Sinpro-DF possibilita aos(às) filiados(as) a validação em tempo real, disponível no QR Code  gerado na própria carteirinha virtual, não sendo mais necessário a etiqueta de renovação. Contudo, caso o(a) filiado(a) tenha pendências junto ao sindicato, a validação não vai ocorrer e ele não irá visualizar a carteirinha dentro do aplicativo. 

Para regularizar as pendências, é necessário contatar o Cadastro pelo telefone (61) 99161-2072 e verificar a situação do(a) filiado(a). Em seguida, o documento digital será gerado automaticamente.

Importante destacar que o sistema digital do Sinpro-DF permite a todos(as) os(as) filiados(as) atualizarem os seus dados. Mantê-los atualizados é de extrema importância para o recebimento de conteúdo do sindicato.

 

Documento em formato digital: https://app.sinprodf.org.br/ 

 

Tudo de forma simples e digital para você.

Acesse e não fique de fora.

Compartilhe esta novidade com todos e todas!

 

MATÉRIA EM LIBRAS