Fique atento na progressão na carreira. Não perca o prazo para apresentação de certificados

A diretoria do Sinpro-DF alerta os professores(as) que ingressaram na rede pública de ensino em 2017 para o prazo de apresentação de certificados e comprovações de cursos realizados para efeito de progressão na carreira. A progressão vertical ocorre do padrão 1 até o 25: a cada ano trabalhado, o(a) servidor(a) avança um padrão. A comprovação da realização de 180 horas de cursos de formação continuada a cada cinco anos faz avançar mais um padrão.

Os(as) professores(as) que ingressaram na carreira em maio de 2017, por exemplo, têm até maio de 2022 para comprovar a realização dos cursos. O Sinpro recomenda que todos(as) procurem se antecipar ao prazo, fazendo a solicitação e apresentando sua documentação para evitar contratempos. Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que entraram em 2012 e apresentaram seus certificados pela primeira vez em 2017, agora está no momento de entregar os documentos de cursos feitos no segundo quinquênio, e assim consecutivamente.

Documentos e certificados entregues depois do prazo, ou seja, depois do mês em que se completam 5 anos (um quinquênio), acarretam atraso na progressão. Assim, se seu aniversário de ingresso na carreira é em maio, mas você só entregou sua documentação referente aos cursos em junho, sua progressão passa a se efetivar nos meses de junho. O tempo de atraso na entrega dos cursos é o tempo de atraso que você terá na progressão, portanto, não corra esse risco. Atraso na progressão significa prejuízo para o(a) servidor(a).

Clique aqui e confira a Portaria 259. 

MATÉRIA EM LIBRAS