FESTIVAL PRETA CEI, É TEMA NA TV COMUNITÁRIA, DESTA SEXTA-FEIRA (24)

Para celebrar o Dia da Mulher Negra Latino – Americana e Caribenha, a TV Comunitária em parceria com o Sinpro, abre sua programação para uma exibição especial. Na próxima sexta-feira, às 18h, ao vivo o Festival Preta Cei, realizará  debates e intervenções culturais.

O festival, idealizado e produzido exclusivamente por cinco mulheres negras da Ceilândia, surge da necessidade de visibilizar as “rainhas da quebrada” que atuam no museu de arte, cultura e resistência a céu aberto que é a Ceilândia. A proposta de descentralização do festival empodera, fortalece e visibiliza a potência cultural das mulheres pretas periféricas.

Apresentado por Joanna Alves, o programa receberá como convidadas as organizadoras do Festival Prethaís, NegraEve, Ester Cruz e Jéssica Alves. Participa também, a diretora do Sinpro Márcia Gilda. 

A parceria com o Sindicato dos Professores do DF, reforça a importância da educação na perspectiva de construção de uma sociedade e da participação das entidades sindicais nas pautas da sociedade. 

Não fique de fora, participe você também!

 

Acompanhe ao vivo pelas redes sociais da TV Comunitária, do Festival Preta Cei e do Sinpro-DF.