Festa do Trabalhador reúne mais de 20 mil pessoas no Taguaparque

Mais de 20 mil pessoas passaram pelo Taguaparque, na tarde e noite de quarta-feira (1º de maio), para a festa de comemoração do Dia do Trabalhador e dos 40 anos do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF). Intitulada “Sinpro com a classe trabalhadora”, a festa foi realizada pelo Sinpro-DF.

Além de atividades recreativas para os(as) trabalhadores(as) e seus(as) filhos(as), foram realizados vários shows de artistas locais e nacionais, com o ponto culminante sendo o show dos cantores Odair José e Vanessa da Mata. Além deles, teve também apresentação da dupla Israel e Rodolffo e outras atrações artísticas locais.

Os(as) participantes elogiaram a iniciativa do Sinpro-DF de levar a Festa do Trabalhador para o Taguaparque, local mais perto das cidades em que reside a população operária do Distrito Federal.

“O público elogiou essa descentralização da atividade e a decisão de levar um show dessa magnitude para a região de Taguatinga”, disse Rosilene Corrêa, coordenadora da Secretaria de Finanças do Sinpro-DF.

A festa teve grande diversidade cultural, com samba, sertanejo, MPB. Odair José, com suas canções românticas, encantou um público mais velho. Vanessa da Mata, por sua vez, o púbico mais novo.

“Nem a chuva impediu o público de se divertir. Ela deu uma trégua de tarde e, à noite, desabou um temporal na hora do show de Vanessa da Mata. Mas o aguaceiro não intimidou o público, que continuou na festa até o encerramento. Foi uma linda festa do Dia do Trabalhador e de comemoração dos 40 anos do Sinpro”, comenta Thaís Romanelli, coordenadora da Secretaria de Assuntos Culturais do sindicato.

Confira vídeos e fotos.