Ato em favor de Honduras e pela soberania dos povos latino americanos

A luta pela paz se mantém acesa em todos os movimentos sociais que bravamente resistem a ofensiva do imperialismo. O golpe em Honduras é uma tentativa clara de desestruturar a abertura democratica conquistada com sangue e luta pelo povo do continente latino-americano.
Acenam os donos do capital financeiro e responsáveis pela crise econômica que atravessamos, com a instalação de bases militares na Colômbia como ponto de partida de um plano maior. Somos contra a reativação da Quarta Frota da marinha de Guerra dos EUA nas águas da América Latina, é do interesse americano tomar nossas fontes de energia, mais precisamente o petróleo do pré-sal.
Os avanços na América Latina o “Continente Rebelde” são concretos, governos eleitos legitimamente de cunho popular democrático e antiimperialistas, em uma lição de amadurecimento da participação das classes sociais mais oprimidas na busca por justiça social, desenvolvimento econômico e afirmação cultural. Essa emancipação de nosso povo faz a águia mais uma vez apontar suas garras para a América Latina.
Não compactuaremos com a ideologia belicista dos Estados Unidos que tenta nesse momento lançar uma guerra civil no continente para apresentar mais uma vez sua “colaboração” por meio da sua indústria de armas e exército. Nós não pagaremos a conta de uma crise que não criamos, repetindo a década de 30! Temos aliança sólida em defesa da paz e do progresso social e não nos entregaremos aos desmandos do capital.
Em defesa da soberania e libertação das amarras do imperialismo capitalista norte-americano o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – CEBRAPAZ – promoverá um ato em favor das mudanças políticas que vive o continente e em defesa da democracia , em frente à Embaixada de Honduras no Distrito Federal, no dia 12 de agosto de 2009, às 10h da manhã.
CONTATO: 61 98115390 / 32159732 Iberê
61 99757143 Paulo Guimarães

12 de agosto de 2009
Ato em favor do povo hondurenho e a soberania dos povos latino americanos
10h – Embaixada de Honduras
SHIS QI 19 cj 7 s/n C, 34 – Brasília – DF

Realização: CEBRAPAZ

Apoio: CMS-UNE-UBES-UJS-SINPRO/DF-SINPROEP-SINTERT