Fake News contra os professores do DF

Nos últimos dias a categoria tem recebido pelo WhatsApp a informação de um curso de formação obrigatória para todos(as) os(as) professores(as), onde a temática do suposto curso era como doutrinar crianças e adolescentes. Esta informação se trata de uma Fake News.

O Sinpro informa que as escolas públicas, as regionais de ensino e a sede da Secretaria de Educação do DF não desenvolveram palestras com esta temática. Para isto contamos com a EAPE, que desenvolve cursos de altíssima qualidade para uma categoria que tem um alto grau de formação acadêmica. Além disto, não aceitaríamos nenhum tipo de curso que não tivesse a qualidade que temos hoje por meio da EAPE e da Universidade de Brasília (UnB), instituição parceira da educação pública do DF tanto na formação inicial quanto na formação continuada dos(as) professores(as).

Foi pensando em denunciar notícias falsas como esta e que podem prejudicar a imagem da categoria que o Sinpro criou o espaço Verdade ou Fake. Neste espaço divulgamos matérias, informações ou qualquer tipo de conteúdo que destoe da realidade e da veracidade dos fatos.