Faço, Separo, Transformo chega à segunda edição em grande estilo

Depois do reconhecimento alcançado em Los Angeles (EUA), ao receber o prêmio International Latino Book Awards (ILBA 2016), do sucesso alcançado com participação oficial no Fórum Mundial da Água 2018, e das inúmeras apresentações em escolas públicas e particulares, eventos literários e instituições – como na Sede da Coordenação da ONU, em Brasília, ABRACE e Casa de Cultura de Uberlândia (MG) – os autores Marcelo Capucci e Marcos Linhares resolveram fazer novos voos e com isso lançam, agora pela Editora Imeph, a nova versão de Faço, Separo, Transformo. Revisado e atualizado, com ilustrações e projeto gráfico de Talita Nozomi, obra aborda, de forma inusitada, a produção e gestão de resíduos sólidos.

Capucci enfatiza que o projeto gráfico de Talita Nozomi também empolgou os autores. “Esse contato com nossa ilustradora foi muito rico pois ela absorveu o que precisamos passar com muito talento e sensibilidade. Adoramos essa parceria”, empolgou-se. Nozomi revelou que considera o texto muito imagético. “Achei genial a possibilidade de tirar o leitor do lugar comum e o despertar para outras questões. Fiquei muito animada com o tema e com a humildade da abordagem e a possibilidade de, sempre, podermos fazer a diferença”, pontuou.

 

A obra

Nomes diferentes e pessoas normais que conseguem fazer uma revolução por onde passam. Dessa forma, Faço, Separo, Transformo conta como um professor e um aluno conseguem mudar a eles mesmos e contagiar a todos sobre como viver melhor com o lixo, a natureza e as pessoas ao redor, todas elas, incluindo os chamados seres invisíveis do dia-a-dia, como catadores e garis.  Diretores, equipe de limpeza da escola, familiares, vizinhos, amigos, professores, enfim, todos fazem parte da história.

Um livro moderno, criativo, interdisciplinar que mostra que o meio ambiente começa em casa e que só melhoraremos o planeta a partir da ação de cada um. Uma história que pode servir e inspirar a pessoas de todas as idades.