Sinpro cobra e SEEDF afirma que folha suplementar para professores(as) em CT será paga ainda hoje (07)

O final do ano foi, mais uma vez, marcado por erros no pagamento de professores e professoras em regime de contratação temporária. Tão logo tais erros foram identificados, o Sinpro procurou a Secretaria de Educação (SEEDF) para que os problemas fossem sanados o mais rapidamente possível.

A SEEDF se comprometeu com o sindicato a emitir uma folha suplementar prevista para ser paga nesta terça-feira, 07 de janeiro, o que ainda não aconteceu. Procurada pelo Sinpro, a Secretaria explicou que o sistema Siggo, que transmite esses pagamentos, apresenta lentidão acima do comum.

De acordo com a SEEDF, os contracheques serão disponibilizados e os pagamentos serão percebidos ainda nesta terça-feira (07). Nessa folha suplementar, estão contemplados erros de pagamento, rescisão de contrato, correções de 13º, 1/3 de férias.

Os erros, infelizmente, são constantes. Por isso, nas mesas de negociação, a solução definitiva para esse problema tem sido objeto de constante debate. Seguimos acompanhando de perto para que realmente os pagamentos sejam efetuados ainda hoje (07/01).

MATÉRIAS EM LIBRAS