Exposição Sátira, do CEF 10 do Gama, problematiza uso excessivo de celular

No CEF 10 do Gama, um trabalho interdisciplinar das áreas de Artes e Geografia deu o que falar! Os e as estudantes do nono ano de toda a escola foram provocados(as) a refletir sobre o uso excessivo de celulares e o consumismo sem limites no contexto da revolução tecnológica que vivenciamos.

Os debates nas aulas de Geografia com o professor Wellington Araújo e as técnicas de fotografia, desenho e colagem oferecidas pelas aulas de Artes do professor Felipi Santos convidaram os(as) jovens a se expressarem sobre esse tema tão relevante! Eles(as) produziram ou reproduziram peças baseados na obra de três artistas contemporâneos – Pawel Kuczyński, Steve Cutts e Banksy.

Os professores envolvidos no trabalho destacam que a iniciativa fez com que os e as estudantes problematizassem o tempo que dedicam ao uso de celular e novas tecnologias. Em meio à preparação da exposição, foi feita uma pesquisa que apontou o tempo de uso desses aparelhos. “Pudemos perceber que foi impactante para eles!”, conta o professor Wellington. 

O resultado desse belo trabalho foi apresentado na exposição Sátira, montada na escola com todo apoio da coordenação, professor Eric Sales, e da diretoria, representada no vice-diretor Leandro Tonete. Confira algumas fotos abaixo para saber um pouquinho como foi!