Exposição propõe debate sobre problemas urbanos e soluções para futuro sustentável
A exposição “Andanças: Passado, Presente e Futuro” chega ao Complexo Cultural de Planaltina no dia 7 de março e promete provocar nas escolas públicas do DF o debate sobre os problemas urbanos atuais, além de propor soluções para um futuro sustentável e justo para as regiões administrativas. A exposição será lançada às 19h. A visitação vai até 30 de março, das 9h às 18h. Entrada gratuita.
“Andanças: Passado, Presente e Futuro” tem o objetivo de provocar a comunidade para a construção participativa dos locais por onde passar. A exposição pretende discutir questões específicas de cada região, segundo cinco eixos temáticos: Planejamento e Gestão Urbana; Mobilidade; Resiliência Climática; Patrimônio Cultural; e Direito à Cidade. A entrada é gratuita.
Com painéis informativos, projeções de imagens, vídeos, depoimentos e um espaço interativo com QR Codes, a exposição também conta com espaço educativo onde serão realizadas oficinas com os visitantes e disponibilizadas publicações sobre o DF e as cidades foco onde acontecer.
A exposição ficará em Planaltina por três semanas e conta com a parceria da Universidade de Brasília (UnB) de Planaltina, com a participação de professores e estudantes que servirão de mediadores durante os dias úteis da semana.
Depois de Planaltina, a exposição vai percorrer outras quatro regiões do Distrito Federal: Brasília, Gama, Taguatinga e Ceilândia. Além de resgatar as memórias da capital, prestes a completar 65 anos, a exposição traz um conteúdo específico para cada região.
Serviço:
Exposição “Andanças: Passado, Presente e Futuro”
Abertura: 7 de março de 2025
Local: Complexo Cultural de Planaltina – DF
Entrada Gratuita (de segunda a domingo)