Expediente no Sinpro nesta quarta-feira (15)

Em virtude do ato público contra a reforma da Previdência às 8h, na Catedral de Brasília, não teremos expediente na sede e subsedes do Sinpro nesta quarta-feira (15). O expediente voltará ao normal na quinta-feira (16).
O ato dá início à Greve Geral Nacional da Educação, que tem início no dia 15 de março em vários estados do Brasil. Os(as) professores(as) da rede pública de ensino do Distrito Federal irão paralisar suas atividades por tempo indeterminado.
A greve no DF foi aprovada na Assembleia Geral do dia 13 de fevereiro. A categoria entendeu que o Governo do Distrito Federal tem descumprido leis distritais e provocado sucessivos prejuízos salariais, sucateamento das escolas e aviltamento das condições de trabalho. A categoria também reivindica a isonomia com as carreiras de nível superior do DF, conforme estabelece a Meta 17 do PDE. A comissão de negociação tem discutido com o GDF os parâmetros para elaboração do cálculo da média salarial, mas o governo não cumpre a legislação. A Lei do PDE estabelece, na Meta 17, que os professores devem receber, no mínimo, a média das categorias de nível superior do DF.